Biodanza Social

BioDanza Social

O Projeto Vida Rio está associado à ONG Agência do bem (www.agenciadobem.org.br). A Agência do Bem tem como foco de atuação comunidades consideradas de baixa renda e de baixo desenvolvimento humano, caracterizadas pela falta de infra-estrutura urbana e pela ausência de serviços públicos de qualidade.

Atualmente, a Agência do Bem conta com três polos comunitários de atuação: Vargem Grande, Vargem Pequena e Cidade de Deus. Seu escritório administrativo fica instalado, estrategicamente, no Recreio dos Bandeirantes.

O Projeto Vida Rio, em parceria com a Agência do bem, tem por objetivo realizar Oficinas de Biodanza e atividades complementares com a finalidade de desenvolver os potenciais individuais dos participantes destas comunidade, aumentando neles a autoestima, fortalecimento do vínculo familiar, fortalecimento da identidade, melhorando a qualidade de vida e prazer de viver.

Acreditamos que esta prática, ao longo do tempo, gerará uma diminuição da algumas características marcantes da comunidade como a violência doméstica, maternidade precoce, desorganização familiar. De uma forma global o objetivo da prática é uma melhora da Infra-estrutura Pisco-Social-Afetiva.

Inciamos o projeto em 2011 na Comunidade Beira Rio e tivemos excelentes resultados!

100% das particiapantes disseram que a Biodanza as ajudou a superar o medo e a timidez, expressar sua afetividade e amizade e na capacidade de adaptar-se à novas situações!

Seja você também um apoiador desta inciativa!